Você é realmente livre?

Escrito por Filipe Prado.

Você é realmente livre?

O que é a liberdade na atualidade?

Você já se pegou questionando-se sobre a sua liberdade?

Há algumas semanas, passei por isso e estava me perguntando se a tal liberdade de fato existe. Cheguei à conclusão de que vivemos em um mundo onde a liberdade é ilusória.

Vamos supor, que como muitos, você acredita cegamente no livre-arbítrio concedido por alguma divindade, e com ele você acredita que pode fazer qualquer coisa que tiver vontade e que esteja em seu alcance. Lamento informar, mas isso não existe. Ao mesmo tempo em que sua divindade te oferece o livre arbítrio, ela o tira com a teoria de que tudo é pré-definido e planejado por algo maior e perfeito.

De acordo com Sartre, a liberdade é a condição de vida do ser humano. O princípio do homem é ser livre. O homem é livre por si mesmo, independente dos fatores do mundo, das coisas que ocorrem, ele é livre para fazer o que tiver vontade.

Muitas vezes você não faz algo por medo do que a sociedade, família ou a sua religião vai pensar de você? Você tem medo de se sentir só e mal compreendido. Você acaba não sendo o que realmente você é, somente para agradar as pessoas ao seu redor.

Liberdade. Muitos acreditam possuí-la. Poucos de fato a têm. A liberdade é o ponto mais alto que um ser humano consegue chegar. Aqueles que optam pela solidão,  ao invés do medo, são os verdadeiros mestres da liberdade. Portando, quebre as correntes que o prendem sem que você perceba e liberte-se. Torne-se um mestre da liberdade.

Liberte-se.

 

1 comentário

Alguma dúvida? O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s